O ensino bilíngue é uma das metodologias que completam o ensino e a carga horária aqui no Angher. Afinal, estudar em uma escola bilíngue traz muitas vantagens para crianças e adolescentes. Enquanto o aluno tem contato e vivência com um segundo idioma, ele se torna mais suscetível a aprender e levar o conhecimento até a vida adulta.
Pensando nisso, fizemos esse texto para falar como funciona o ensino em uma escola bilíngue.
Quais as Principais Vantagens do Ensino Bilíngue?
Primeiramente, precisamos falar das vantagens que o ensino bilíngue traz para a educação de crianças e jovens. Em primeiro lugar, está a proficiência na língua estudada. Como dito anteriormente, a vivência e a experiência diária com uma segunda língua pode potencializar o aprendizado.
Outra grande vantagem, é a de ter mais tempo para outras coisas. Com o estudo bilíngue, o aluno não precisa de estudar em cursos por fora, ganhando mais tempo para estudar para o ENEM, por exemplo.
Dessa forma, é possível encontrar diversas vantagens para o ensino bilíngue. Resumidamente, é muito interessante para o aluno já crescer com conhecimento de uma segunda língua.
Como Funciona uma Escola Bilíngue?
Contudo, é preciso entender que o ensino bilíngue se difere de um cursinho de idiomas. Bem como, se aproxima mais do ensino tradicional. Por consequência, o ensino bilíngue se dá da mesma forma que o ensino de outras matérias, como português e matemática.
Contudo, é comum que termos aulas sendo ministradas com a adição de um segundo idioma.
A exemplo disso, aqui no Angher trabalhamos em parceria com o Grupo Simple. Essa parceria permite que o Angher ofereça um projeto pedagógico completo e moderno. Com isso, oferecemos o que há de melhor no mercado para nossos alunos!
Por fim, nós já falamos sobre o Ensino Bilíngue e outras vantagens dele. Clique aqui e confira.
Siga o Angher no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!