Jogos Para Se Divertir Nas Férias
usuario

Publicado por Angher

Compartilhar

Jogos Para Se Divertir Nas Férias


E, finalmente, dezembro de 2020 chegou! Depois de um ano cheio de grandes emoções, mudanças na rotina e novos hábitos, merecemos descansar, não é mesmo? Para curtir as férias, ainda em casa, selecionamos diversos jogos para a família toda se divertir.  E já adiantamos que tem opção para todos os gostos. Confira!

Jogos eletrônicos

Apesar de muitas pessoas acharem que os jogos eletrônicos dificultam a sociabilidade, vamos compartilhar algumas opções que podem ser jogadas em dupla ou grupo. Segue a lista:

Just Dance – esse é para gastar energia, tirar o pé do chão e se divertir muito! Desafie o seu filho na pista de dança da sala de estar e movimente as férias da casa inteira.

Para jogar é simples, basta imitar os movimentos dos personagens da tela, tendo como trilha sonora grandes hits da música pop mundial. Como não amar? Os jogadores podem dançar sozinhos, em dupla ou grupos.

Minecraft – Com certeza você já escutou falar desse jogo. Com versão para computador, celular e vídeo game, Minecraft virou febre entre a garotada. Não é para menos, o jogo em que tudo é quadrado desperta o raciocínio e a criatividade dos jogadores. Além disso, o modo multiplayer permite que as crianças joguem juntas, interagindo cada uma de sua casa.

Perguntados – Esse é o quiz sobre conhecimentos gerais mais famoso do mundo. O aplicativo, que completou sete anos em 2020, já tem mais de 600 milhões de downloads!

Esse jogo é gratuito e os usuários podem desafiar amigos pelas redes sociais. E tem novidade! Foi lançada, recentemente, uma nova versão chamada “Perguntados Aventura”. Já jogou?

Jogos de todos os tempos

Existem brincadeiras que fazem parte da infância de inúmeras gerações, seja você da geração X, Y, W, Z…E elas fazem sucesso até hoje porque são divertidas de verdade!

E o mais importante: dá para a família toda brincar junto. Tem opção de jogo de tabuleiro, como o Ludo, que é um dos mais famosos, War e Jogo da Vida.

Também tem opções mais fáceis e muito criativas, como uma simples Adedanha. Aposto que essa brincadeira vai prender a atenção da criançada e dos adultos por algumas horas.

Outro jogo é o Imagem e Ação, que estimula a imaginação, o trabalho em equipe e garante boas risadas.

Citamos apenas alguns exemplos, mas, com certeza, você conhece outros jogos para brincar com seus filhos. Que tal deixar nos comentários desse blog as suas sugestões para outras famílias?

Jogos educativos

Durante as férias também é importante estimular o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades cognitivas das crianças e adolescentes.

Os recursos lúdicos transformam o aprendizado intelectual e cultural em algo muito mais atrativo. Por isso, aprender brincando é uma prática eficiente que deve ser estimulada também fora da sala de aula.

Anota algumas dicas de jogos educativos ou pedagógicos para o seu filho: jogo da memória, palavra cruzada, dominó, xadrez, pega-varetas e muitos outros.

Leia também: Brincadeiras para Aprender Inglês.

Gostou das dicas de jogos para se divertir nas férias escolares de verão?

Siga o Angher no Instagram ou Facebook para acompanhar mais dicas e novidades!

 

Comments

comments