A cultura ‘country’ invade a 49ª Festa Junina do Angher
Por Carlos Sade
Preservar os costumes das cultura nacionais e também internacionais são características notórias da proposta pedagógica do Angher. O mês de junho é o mês das Festas Juninas. E nós abrimos o circuito junino da cidade com a tradicional Festa Junina do Angher, que este ano chegou a sua 49ª edição. A festa de 2019 teve como tema o ‘country’, um dos ritmos presentes na música popular dos Estados Unidos, tendo suas raízes no sudeste dos Estados Unidos assim como a música tradicional e blues.
Vestidos à caráter, nossos alunos, pais e colaboradores se divertiram de montão com as danças típicas que misturavam com os passos das quadrilhas tipicamente nordestinas. A alegria não faltou em nenhum momento e o Angher provou mais uma vez que é possível se divertir de uma maneira sadia e bem animada.
Junto das atrações musicais, os convidados se divertiram na barraquinha correio do amor do 9º ano do Ensino Fundamental II, onde enviaram bilhetinhos para aqueles que estavam presentes no local com muito bom humor e descontração. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio montaram outros jogos para que todos também pudessem se divertir. Teve gente pescando, acertando a bola na boca do palhaço e se deliciando com quitutes típicos das festas juninas, que por sinal estavam sensacionais, canjica, churrasquinho, arroz marimbondo tudo preparado com muito carinho pela equipe do Minas D’Oeste que mais uma vez recebeu nosso evento. Na galeria abaixo você encontra algumas imagens desse grande dia.
Aqui no Centro de Educação Angher tem espaço para todas as manifestações artísticas e culturais do nosso povo e aqui isso é coisa séria. Mais uma vez agradecemos a parceria com os pais, alunos e colaboradores. A festa de 2020 já está em preparação, afinal de contas serão os 50 anos de nossa escola.
Falando em 50 anos do Angher, você conhece alguém que estudou, trabalhou aqui? Entre agora em nosso perfil no Instagram @ce.angher e mande uma mensagem. Esperamos por você!!!