Entenda melhor o tema da redação!
usuario

Publicado por Angher

Compartilhar

Entenda melhor o tema da redação!


A redação do ENEM é um dos maiores desafios para quem faz a prova. Por isso, há muita preocupação sobre o desempenho na prova. Quem fez o ENEM 2020 teve a surpresa de ver o tema ‘O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’.

Você sabe se foi bem ao falar desse tema?

Confira agora um texto completo sobre a redação do ENEM!

 

Redação: ‘O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’

 

Primeiramente, é necessário refletir sobre o tema. Afinal, é um assunto de saúde pública e sua abordagem num exame como o ENEM é algo muito positivo para a sociedade como um todo.

Ademais, de 2015 a 2018, 52% entre brasileiros de 15 a 29 anos registraram casos de depressão. O assunto que é ‘tabu’ por muitos brasileiros, a saúde mental é algo pouco discutido e mereceu os holofotes dados pelo INEP.

A escolha foi considerada acertada por professores. Além de muito bem recebido por estudantes que fizeram a prova.

 

Quais eram as melhores abordagens sobre o tema na redação?

 

Apesar de o tema parecer difícil, as abordagens possíveis eram várias. Para analisarmos isso, vamos pensar nas melhores formas de se falar do assunto. Seguramente, uma das melhores formas de começar seria falando dos impactos do estigma associado às doenças mentais.

Dessa forma, é possível abordar o assunto logo do problema principal. Assim, contextualizando e mostrando o quão prejudicial o tema é. Além disso, desenvolver uma tese sobre como o problema prossegue e quais as formas de combater seria importante.

Por fim, seria hora de mostrar uma solução viável, humanizada e capaz de sanar o problema.

 

O ENEM 2020

Por conta da Pandemia iniciada em 2020, no Brasil. O Inep decidiu adiar o Enem para o começo de 2021. Por esse motivo, os estudantes tiveram que fazer o primeiro dia de provas no dia 17 de janeiro de 2021.

 

Finalizando, você se deu bem no ENEM esse ano? Conta para gente como você foi aqui.

 

Conheça o Angher!

Comments

comments