Ensino

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

1º ao 5º ano - Ensino Fundamental I

A escola é um importante e fundamental espaço de relações sociais, de oportunidade para as crianças vivenciarem diferentes experiências que contribuem para o desenvolvimento da pessoa nas dimensões individual e coletiva e ainda cognitiva.

O Angher integra a formação afetiva, ética, social, política, cognitiva e investigativa. Um jeito de educar integral. Investe na observação, no levantamento de hipóteses, na reflexão, na abertura à realidade, no posicionamento crítico, na negociação, no protagonismo, em atitudes solidárias, no respeito e no cuidado com a natureza, na compreensão e na significação do mundo.

Nesse sentido, o ensino fundamental I torna-se um espaço privilegiado para a continuação da ormação do aluno como agente atuante e transformador na sociedade em que está inserido.

6º ao 9º ano - Ensino Fundamental II

Um professor para cada disciplina, uma nova estrutura curricular e de horários, maior independência no grupo e aumento da responsabilidade e do rigor acadêmico tornam esta fase um desafio estimulante para o aluno.

Como alicerce para que os alunos vençam esta nova fase o Angher se propõe a despertar capacidades e habilidades necessárias à ampliação da atividade escolar:

Aprimorar e consolidar a habilidade de lidar com a diversidade de linguagens; Aplicar a lógica e o raciocínio na busca de soluções para situações-problema; Desenvolver o respeito pelo outro e pelo meio ambiente; Adquirir independência e autonomia de pensamento e ação. Preparar o aluno para o ingresso no ensino médio também permeia esta etapa.

9 serie