As restrições da Covid-19 trouxeram preocupações e nos deixaram mais longes de quem amamos. Mas, com o avanço da vacinação já é possível planejar férias com mais liberdade e segurança.
Contudo, ainda é preciso atenção e cuidados! Novas cepas estão surgindo e podem impactar o seu planejamento.
Por isso, separamos dicas para te ajudar a planejar suas férias pensando em cenários onde não há mais tantas restrições. Confira!
Planejar Férias é essencial
Assim como em outros momentos, o planejamento é essencial para ter boas férias escolares. Seja planejando uma viagem ou atividade em grupo, é preciso saber o que vai fazer, quando e onde.
Além disso, a organização é a chave para evitar que você perca horários e passeios.
Regras Diferentes Podem te Complicar
Um exemplo pode ser visto em visitas a museus.
Alguns institutos ou museus pedem que você faça agendamento da visita e apresente o cartão de visita. Se você não tiver com o planejamento em dia, pode se perder nesse quesito.
Ademais, como não há uma regra geral sobre o funcionamento destes estabelecimentos, você deve ter atenção às regras de cada cidade e estado.
Um exemplo é a cidade do Rio de Janeiro, que exige passaporte de vacina para entrada em locais turísticos. Já em São Paulo, isso dependerá do estabelecimento.
Férias Escolares São Perfeitas Para o Aprendizado
Outro ponto importante do seu planejamento deve ser o aprendizado. Apesar de estarem longe da escola, as crianças devem continuar a ser estimuladas a aprender.
Desse modo, pense em atividades que possam agregar conhecimentos e trazer lições de vida para as crianças.
Por isso, caso viaje, não deixe de visitar locais históricos e de apresentar a cultura para os pequenos.
Os cuidados Devem Continuar Até nas Férias
Por fim, ainda precisamos ter atenção aos cuidados sanitários. Alguns países que haviam liberado o uso de máscara já voltaram atrás e estão tendo problemas por conta disso.
Por esse motivo, respeite todas as recomendações das autoridades sanitárias. Você pode conferir informações verificadas e confiáveis clicando aqui.
Quer mais dicas para cuidar da educação do seu filho? Siga o Angher.